CENTRAL DE RESPOSTAS
Soluções rápidas para as suas perguntas
Perguntas frequentes
Luz verde - sistema de energia
Piscando - rede elétrica não detectada
Recomendação: entrar em contato com a concessionária de energia, porque é provável que a rede elétrica tenha perdido alguma fase.
Sólida - carregador energizado, rede elétrica em funcionamento
Luz amarela - conectividade WiFi e Internet
Piscando/Apagada - sinal intermitente/ausente
Recomendação: reiniciar o roteador, aguardar 5 minutos e reiniciar o carregador.
Sólida - sinal estável
Luz vermelha - autorização para carregar
Piscando - acesso não autorizado
Recomendação: entrar em contato com o suporte da Power2Go, de acordo com a orientação abaixo.
Sólida - carga autorizada
Os carregadores de uso livre permanecem com a luz vermelha acesa, pois são pré-autorizados
Luz azul - sinaliza recarga
Piscando - veículo reconheceu o carregador
Sólida - carga ativada
Caso as recomendações não resolvam sua necessidade, entre em contato com o suporte. Orientações disponíveis em:
Você pode ativar o seu carregador:
Pelo aplicativo Power2Go;
Pelo cartão RFID; ou
Pelo TAG.
Uma outra forma é ter o seu carregador sempre ativo, no formato Uso Livre. Basta conectar e ele carrega o carro. Para usar o carregador neste modo, você deve abrir um chamado na nossa página de suporte https://www.power2go.com.br/suporte.
IMPORTANTE: Ao transformar o seu carregador em Uso Livre, ele não fará nenhum controle de acesso ou individualização de consumo de energia.
Para o funcionamento normal do EzPower Flow as luzes verde (sistema), amarela (comunicação) e vermelha (pronta para carregar) devem estar acesas e sólidas:
A luz verde apagada significa que o carregador está desligado ou com um problema. A luz verde piscante indica algum problema de sistema no carregador. Desligue o equipamento através do interruptor DR na na caixa de proteção ao lado do carregador, espere 10 segundos e religue. Caso problema persista, por favor abra um chamado através do formulário https://www.power2go.com.br/suporte.
A luz amarela apagada significa que o carregador não está conectado à rede Wifi. A luz amarela piscando significa que o EzPower flow está conectado à rede Wifi porém a rede Wifi está sem acesso à Internet. Neste caso é necessário checar o que acontece com a Internet da localidade onde você está. Fale com o responsável pela garagem ou pelo prédio pois normalmente isso se deve ao roteador local desligado ou desconectado, ou a um problema geral de acesso à internet do local. Corrija o problema externo, desligue o equipamento através do interruptor DR na na caixa de proteção ao lado do carregador, espere 10 segundos e religue. Caso problema persista, por favor abra um chamado através do formulário https://www.power2go.com.br/suporte.
A luz vermelha acesa indica que o carregador está pronto para carregar. Ao ativar o carregador com o seu APP, Cartão ou TAG, o carregador deve acender a luz vermelha. Caso o carregador não ative pelo APP, Cartão ou TAG, desligue o equipamento através do interruptor DR na na caixa de proteção ao lado do carregador, espere 10 segundos e religue. Caso problema persista, por favor abra um chamado através do formulário https://www.power2go.com.br/suporte.
Se as luzes do carregador EzPower Flow estão com o padrão normal (todas acesas) e ainda assim o seu carregador não funciona:
Verificar se o botão de emergência (vermelho) do carregador foi ativado, este botão de segurança em carregadores bloqueia a carga dos veículos. Em geral basta girar o botão levemente no sentido horário para que volte à posição normal e ative o carregador.
Caso o botão de emergência esta em posição normal, desligue o equipamento através do interruptor DR na na caixa de proteção ao lado do carregador, espere 10 segundos e religue. Caso problema persista, por favor abra um chamado através do formulário https://www.power2go.com.br/suporte.
Depende da capacidade de bateria do veículo, e quantos kWh ele demanda.
Exemplo: Se está conectado a um carregador de 7 kWh, a bateria do veículo é de 44 kW e o veículo demanda 6,4kW por hora, a bateria demora em média 6,5 horas para carga total. Este tempo pode variar de carro para carro e condições da recarga como temperatura por exemplo.
Para conhecer um pouco mais sobre o tema, confira o nosso Blog:
O QUE INFLUENCIA O TEMPO DE RECARGA DE CARROS ELÉTRICOS?
QUEM COMANDA A RECARGA DE UM CARRO ELÉTRICO? O CARRO OU O CARREGADOR?
Não há problema. O próprio veículo é responsável pelo controle da recarga, após a carga completa, o veículo para de consumir energia e a carga é finalizada.
Caso esteja utilizando carregadores compartilhados, pela política de boa vizinhança, sugerimos que se atente ao final da carga para que outros usuários possam utilizar o ponto de recarga.
O carro possui uma trava ativada automaticamente que prende o conector para evitar sua retirada indevida durante a recarga. Se o seu conector está preso ao carro, na maioria dos modelos, o procedimento correto a se realizar é destrancar o carro para então destravar o conector. Caso não funcione, favor consultar o manual do proprietário do veículo.
Existem algumas variáveis importantes nessa questão.
A potência que o carregador pode fornecer depende da capacidade de aceitação do veículo elétrico (VE). Alguns VEs têm uma capacidade de carga menor que os 7kW oferecidos pelo seu carregador, o que limita a quantidade de energia que pode ser "puxada".
Problemas ou limitações na rede elétrica podem impedir que o carregador atinja seu potencial máximo. É super importante conhecer a configuração elétrica da sua instalação, para se certificar que a infraestrutura elétrica, da sua casa ou ponto de carregamento ,suporte a carga de 7kW.
Também vale verificar configurações ou restrições programadas no próprio carregador ou no sistema de gerenciamento de energia do seu veículo. Alguns sistemas ajustam a corrente de carga para otimizar a saúde da bateria ou para se adaptar a condições específicas de temperatura.
Se nenhuma dessas razões parecer explicar o problema, abra um chamado de suporte em https://www.power2go.com.br/suporte. para uma avaliação.
Para conhecer um pouco mais sobre o tema, confira o nosso Blog:
TIPOS DE RECARGA E SUAS APLICAÇÕES: LENTA, RÁPIDA E ULTRARRÁPIDA
CARREGADORES DE CORRENTE CONTÍNUA: A POTÊNCIA REDUZ O TEMPO DE RECARGA?
Sim, é relativamente comum que alguns veículos elétricos não atinjam uma carga completa de 100%. Isso pode ocorrer por vários motivos. Primeiro, muitos fabricantes de veículos elétricos implementam um limite de carga para prolongar a vida útil da bateria e evitar sobrecargas, o que pode resultar em um nível máximo de carga entre 90% e 95%. Além disso, a temperatura ambiente e o estado geral da bateria também podem influenciar a capacidade de carregamento.
Se você está utilizando um carregador Power2Go e estiver preocupações específicas com esse tema ou notar uma queda drástica na capacidade de carga ao longo do tempo, recomendamos que consulte o fabricante do seu veículo. Se mesmo assim quiser conversar com a gente, abra um chamado no SUPORTE | Power2Go
Sim, existem algumas formas de compartilhar o seu ponto de recarga:
Se o carregador é do tipo compartilhado no seu condomínio, basta a pessoa que quer ativar pedir acesso a ele através da página de Cartão de Acesso https://www.power2go.com.br/cartao-de-acesso.
Se o carregador está instalado na sua vaga, basta você ativar com o seu Cartão, TAG ou APP para o seu convidado.
Se o seu carregador está em um local público e você quer liberar o acesso dele para qualquer pessoa, você pode aderir ao sistema de cobrança Power2Go APP. Com ele você define o preço de venda, por tempo ou por energia. Nós fazemos a cobrança do Usuário pelo preço que você definiu e repassamos o valor para você descontando a nossa taxa de gestão. Fácil, Inteligente e Pra você.
Para conhecer um pouco mais sobre o tema, confira o nosso Blog:
COBRANÇA POR kWh OU ASSINATURA MENSAL? O MELHOR MODELO PARA RECARGA DE CARROS ELÉTRICOS
Sim! Você pode ativar o seu carregador através do APP de qualquer local onde esteja, baste que o seu celular tenha acesso à Internet;
Veja os passos a seguir:
O carregador deve estar ligado e com as luzes verde e amarelas ligadas e fixas. Isso indica que ele está ligado e conectado à rede WiFi com acesso à Internet.
Conecte o veículo ao carregador;
Ative a carga;
Uma outra forma de ativar o seu carregador é por meio do cartão de acesso ou TAG. O carregador ativa diretamente a carga de forma fácil, inteligente e para você.
Existem algumas formas de usar o ponto de recarga:
Se o carregador é do tipo compartilhado no seu condomínio, ele já é compartilhado. Basta a pessoa que quer ativar, pedir acesso ao carregador através da página de Cartão de Acesso https://www.power2go.com.br/cartao-de-acesso. Em condomínios o acesso é privado sendo necessário realizar a solicitação de acesso e a autorização do síndico.
Se o carregador está instalado na sua vaga, apenas o seu Cartão, TAG ou APP podem ativar o carregador.
Se o seu carregador está em um local público e você quer liberar o acesso para qualquer pessoa, você pode aderir ao sistema de cobrança Power2Go APP. Com ele você define o preço de venda da recarga, por tempo ou por energia. Nós fazemos a cobrança do Usuário pelo preço que você definiu e repassamos o valor para você, descontando a nossa taxa de gestão. Fácil, Inteligente e Pra você.
Para conhecer um pouco mais sobre o tema, confira o nosso Blog:
COBRANÇA POR kWh OU ASSINATURA MENSAL? O MELHOR MODELO PARA RECARGA DE CARROS ELÉTRICOS